“Encontro Rural” traz bastidores da gravação do DVD de Bimbo & Jhonas no sábado (22)
Reportagem exclusiva da Terraviva (BAND) revela detalhes e entrevistas com os sertanejos e convidados especiais
A edição do “Encontro Rural” desta semana visitou a cidade de Divinolândia, no interior paulista, onde encontrou dois dos personagens mais conhecidos da região: Bimbo & Jhonas. O apresentador Marcio Diniz acompanhou de perto a gravação da parte final do novo DVD da dupla, batizado de “Meu Sertão”.
O programa traz os bastidores da gravação, que aconteceu no dia 28 de agosto, num show que parou a cidade e levou mais de 500 convidados a um belíssimo cenário montado numa centenária fazenda de café. Na festa, uma participação pra lá de especial: Rionegro & Solimões. Juntas no palco, as duplas interpretaram “Estrela Guia”, um dos incontáveis sucessos da dupla de Franca (SP), e também a inédita “Curso de Sofrência”, que já nasce como candidata a hit, com o refrão cantado em coro pelo público presente. Vale lembrar que a primeira parte das gravações, em formato de videoclipes roteirizados, já contava com os astros Duduca & Dalvan, Gilberto & Gilmar e Matogrosso (da dupla Matogrosso & Mathias).
O projeto, que reúne canções inéditas e sucessos da dupla, contou com profissionais altamente qualificados, como o cenógrafo Jarsel Borges, responsável por trabalhos com Pedro Paulo & Alex, Di Paulo & Paullino, Naiara Azevedo e o saudoso Cristiano Araújo. Complementando o cenário, uma iluminação fantástica, desenhada e executada por Robson Rapoza, que tem em seu currículo trabalhos com Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Leonardo, Gian & Giovani e Cleiton & Camargo, entre outros.
As fotos oficiais da capa do DVD e encarte ficaram a cargo de Fábio Nunes, o fotógrafo número um do país, em se tratando de música. José Renato Castro assina a direção de vídeo e roteiro, ao lado de Fabrício Almeida, que também é responsável pela produção musical. Um time de estrelas, que trabalha para que o resultado final leve a mesma emoção de quem esteve presente ao público que conferir o álbum a partir de seu lançamento.
O programa vai ao ar, para todo o Brasil, no sábado (22), a partir das 9h30, pelo canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Televisão. Para acompanhar, basta sintonizar nas operadoras SKY – Canal 163, Claro TV – Canal 183, Sim TV – Canal 71, Oi TV – Canal 178 ou NET – Canal 183, ou ainda pela parabólica (Banda C 3790 MHz e Banda L 1360 MHz, Filtro BW em 18 MHz).
Bimbo & Jhonas
Num momento em que muitos ainda enxergam um abismo entre o sertanejo universitário e o tradicional, em termos de proposta musical e conteúdo das letras, surge uma dupla que tem sido um importante elo de ligação entre os dois estilos: Bimbo & Jhonas. Se o nome, por si só, chama a atenção e desperta a curiosidade em quem ainda não teve oportunidade de conhecê-los, a evidente qualidade se sobrepõe já na primeira audição do diferenciado dueto. A sintonia entre ambos é indiscutível.
Com um show envolvente, um espetáculo de luzes, sons e cores, em que a energia é visível no palco, a dupla vem conseguindo a cada dia uma maior visibilidade e respeito perante a crítica especializada e seus inúmeros fãs. O timbre diferenciado de Bimbo, somado a uma segunda voz perfeita de Jhonas, além de uma equipe afinada e um amor incontestável dedicado àquilo que se propõem a fazer, são elementos indispensáveis na formação do quebra-cabeças que explica a ascensão impressionante dos meninos de Divinolândia. O estilo próprio, a convicção com a qual direcionam sua trajetória, a reverência aos ídolos eternos e o talento indiscutível da dupla são os alicerces de uma carreira sólida e, presumivelmente, duradoura.
Cientes de que é apenas o começo de uma longa jornada, Bimbo & Jhonas mantém a mesma atitude e persistência daqueles dois meninos que se reuniam aos domingos com o distante sonho de um dia se realizarem através da música. Cada vez que sobem ao palco, é como se abrissem a velha garagem para mais um ensaio. Uma emoção e expectativa em comum que ecoa e os transporta ao passado, inevitavelmente. A diferença é que eles cresceram (no aspecto, talvez) e o que era um anseio começa a se tornar realidade. Por dentro, porém, ainda são os mesmos meninos, com aquele conhecido brilho no olhar, o largo sorriso na face, o desejo incessante de vencer, os corações batendo no mesmo compasso, tendo como principal combustível a sua paixão declarada: a música sertaneja.
Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação