“Encontro Rural”, acompanhado de Leyde & Laura, visita o Museu do Tropeiro neste sábado (27)

Dupla acompanha o apresentador Márcio Diniz em viagem à Boituva (SP), para conhecer a história do tropeirismo

O “Encontro Rural” deste sábado (27) visita o Museu do Tropeiro, em Boituva (SP), município localizado a 116 km da capital paulista. O apresentador Marcio Diniz foi conhecer de perto a história do tropeirismo, e ninguém melhor que Isael Cruz, responsável pelo museu, para explicar a importância da cultura tropeira no desenvolvimento do Brasil.

Leyde & Laura, dupla que se orgulha em defender a cultura caipira, acompanhou Cruz e o apresentador nesse mergulho no tempo, representado por mais de 700 peças colecionadas há mais de duas décadas pelo fundador e mantenedor do museu. As irmãs soltaram a voz, num musical especial. O “Encontro Rural” também mostra uma entrevista com uma das figuras mais simpáticas de Boituva, a dona Ana da Pamonha.

O programa, em sua nova temporada, vai ao ar, para todo o Brasil, a partir das 9h30, pelo canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Televisão. Para acompanhar, basta sintonizar nas operadoras SKY – Canal 163, Claro TV – Canal 183, Sim TV – Canal 71, Oi TV – Canal 178 ou NET – Canal 183, ou ainda pela parabólica (Banda C 3790 MHz e Banda L 1360 MHz, Filtro BW em 18 MHz).

Leyde & Laura

Responsáveis por um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja, Leyde & Laura comemoram a expressiva marca de 25 anos de carreira. Um quarto de século dedicado à música sertaneja autêntica.

Para festejar o feito, a dupla tem algumas surpresas especiais reservadas ao público. Entre elas, o lançamento de dois álbuns. O primeiro traz inéditas como a nova canção de trabalho “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)” (Lucimar/Walmir) e mais 13 faixas. Em paralelo, elas acabam de lançar outro CD, um projeto especial  com proposta diferente: um verdadeiro e merecido tributo à moda de viola.  Entre canções inéditas e releituras, o álbum traz como diferencial a participação de alguns dos maiores violeiros da atualidade: João Carreiro, Lyan, Thacio, Zé Henrique, Maykon Amaral, Thiago Paccola, Cacique, Leandro Michel, Paraíso, André Fernandes, Campo Grande, Juliana Andrade, Marcelo Viola e Jackson Ricarte.

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *