“Entre Tapas e Beijos” revela os curiosos bastidores da música sertaneja
Livro, de autoria de Carlos Guerra, traz relatos inacreditáveis daquilo que acontece por trás das câmeras
Com quase três décadas de vivência no segmento sertanejo, sendo mais de dez primaveras atuando como assessor de imprensa, Carlos Guerra abre seu baú de memórias e nos proporciona relatos esclarecedores, e por vezes estarrecedores, daquilo que acontece nos bastidores do meio.
São passagens bizarras, hilárias, tensas, vexatórias e inacreditáveis, vistas diretamente do olho do furacão. O cantor convidado, que subiu ao palco embriagado e constrangeu o anfitrião. O apresentador que vetou a participação agendada da dupla no programa, pois a mesma não aceitou a sua extorsão. O primeira voz que dedicou, ao vivo, uma música de duplo sentido, “singela homenagem” ao presidente do seu time de coração. O violeiro irado que respondeu ao colega de profissão.
As gafes, os truques e as tretas tão comuns no meio.
Carlos Guerra revela estas e outras histórias inéditas na obra “Entre Tapas e Beijos: Os Curiosos Bastidores da Música Sertaneja”, levando o leitor a conhecer o que acontece por trás das lentes da TV. Um universo bem menos glamouroso do que aparenta ser. Uma narrativa envolvente, recheada de ironia e sarcasmo, marca registrada dos textos do autor.
“Trabalhar no meio musical, qualquer que seja a sua função, pode ser comparado ao ato de embarcar numa montanha-russa de parque temático, daquele tipo em que se viaja no escuro. As emoções são intensas. A adrenalina mistura-se ao medo, pois você poderá se defrontar com guinadas bruscas e quedas pelo percurso, porém não consegue prever quando elas acontecerão. A grande diferença entre as duas experiências consiste no fato de que no parque há uma placa na entrada da atração, alertando sobre eventuais riscos da empreitada. No meio artístico, ao contrário, não há qualquer sinalização sobre segurança e, por vezes, você não chega ao final do trajeto são e salvo“, afirma o autor, nos dando mais uma pista sobre o conteúdo da obra.
Ficha técnica
Título: Entre Tapas e Beijos: Os Curiosos Bastidores da Música Sertaneja
Autor: Carlos Guerra
Editora: UICLAP
ISBN: 978-65-01-22173-1
Páginas: 286
Formato: Físico (23 cm x 15,5 cm)
Preço: R$ 69 (autografado pelo autor – compra direta, vias redes ou WhatsApp)
Onde adquirir: Através das redes sociais do autor e também via WhatsApp (11) 99153-0414, com preço promocional descrito acima. Disponível também na Amazon e site da UICLAP.
Sobre o autor
Carlos Guerra é escritor e assessor e imprensa. Atua há mais de duas décadas na imprensa, no segmento musical, com foco no sertanejo. Foi um dos pioneiros a criar conteúdo do gênero na internet, ainda na década de 1990, com o extinto portal Porteira Paulista.
Já como editor do Porteira Brasil, projeto que sucedeu o anterior, teve seus textos e crônicas publicados no site Vírgula/UOL, e também reproduzidos em veículos de norte a sul do país e até do exterior. Como assessor de imprensa e TV, tem em seu portfólio trabalhos com grandes nomes da música. Trio Parada Dura, Cezar & Paulinho, Teodoro & Sampaio, Rionegro & Solimões, Leyde & Laura e Edson & Hudson estão entre eles.